Visitem também:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Viagens e Comilanças

Hello!!!

Voltei (de novo) kkkkkkkkk

O motivo do título do post diz tudo,viagens e comilanças!!!!
Desde novembro meu marido tem viajado à trabalho e tem me levado junto.Nossas viagens tem sido basicamente pra São Paulo e Minas.
Nem preciso falar muito não é verdade?
Muita gente não sabe,mas eu sou de Sampa e atualmente moro no Rio e toda vez que vou pra SP passo na casa de mamãe e eu faço muito feio lá (não seguro a boca).
Já em Minas,ihhh a coisa fica mais feia ainda.
Eu amoooo comida mineira e seus docinhos ,e também sou louca por queijos,ou seja outro lugar que não seguro a boca :(
Meu marido fica só querendo ir em lugares diferentes,restaurantes e conhecer lugares(gastronômicos pra variar).Aí eu que me dou mal.

Acho que o que tem me segurado mais é o desafio,porque me sinto no compromisso de ter que ir até o final.Era pra ter perdido mais peso,eu emagreço relativamente rápido,mas estou indo aos poucos mesmo...

Domingo retrasado assisti um programa que ficou martelando na minha mente.
Foi na GNT e não me lembro do nome,estava com torcicolo e tomei remédio pra dor me fazendo ficar sonolenta.
Mas vi algumas partes que não paro de pensar.Era sobre uma mulher que não conseguia emagrecer e comia descontroladamente e a nutricionista montou um programa pra reeducar a maneira que ela come.
Ela por exemplo deu um relógio de ponto e cada vez que a mulher comia alguma besteira tinha que levar 6 minutos pra isso.
Por exemplo,se ela comesse uma barrinha pequena de chocolate teria que levar 6 minutos e uma refeição completa 20 minutos.
Isso fez com que ela ficasse satisfeita rapidinho.
Ela no decorrer do tempo começou a não comer o chocolate inteiro pois se sentia satisfeita.

Eu vou confessar que sei muita coisa que devo fazer,os alimentos que devo comer e tal.E sabia sobre mastigar bem os alimentos e levar mais tempo pra terminar a refeição.Fiz esse teste e é impressionante como é bem melhor!!!
Passei a sentir mais o gosto do alimento,"curti" mais a refeição e não repeti (coisa que faço sempre).
Pensei em colocar essa dica aqui no blog,porque funciona mesmo!!!
Outra coisa que me pega muito é refrigerante,estou tendo muita dificuldade em largar.
Eu não consigo beber Coca Zero,acho o gosto horrível,sou viciada na normal.
Mas como promessa pra mim mesma estou me premiando por passar aquele dia sem refri.Tem dado certo até agora,mas ontem fui à um churrasco e desci goela abaixo (estava na casa do primo do meu marido e ajudando na cozinha)aí já viu né?

Mas creio que atitudes pequenas podem mudar e muito,colaborando pra perda de peso.
Vou me dedicar mais nisso,e firmo esse compromisso no BLOG.

Sei que não tenho dado atenção à ele,tenho estudado e viajado e me dedicado mais ao outro BLOG que eu tenho.
Poiseh,pra quem não sabe eu tenho um outro BLOG,e estou migrando do Blogspot pro WordPress e isso tem feito eu me dedicar mais a ele.

Mas como minha saúde (tenho sentido pontadas e dor na minha operação),vou escrever direto aqui.

Agradeço o apoio das guerreiras que tem aparecido aqui pra comentar!!!

Muuuuuuuito obrigada queridas!!!E vamos nos dedicar mais a nós mesmas

Beeeeeeeeeeeeeijinhos

3 comentários:

Sara disse...

Ericaaaa... que programa foi esse??? Olha.. achei massa a dica viu? Minha mãe fala isso sempre mas eu nunca tinha de fato compreendido.. que comendo devagar a gente se sente satisfeito com uma quantidade menor de alimentos..
:)
Beijos e força.. vamos ficar bem lindonas.. e tudo por nós ok? Nada pelo outros.. a gente tem q se amar..
beijosssss

Adelaide disse...

Oiê...... Num fala em coca-cola normal não... sou viciada (odeio a zero). Acho que te entendo em relação a comida mineira e da casa da mãe, realmente é muito difícil segurar a onda! Mas força amiga, como a Sara disse, "vamos ficar bem lindonas"!
Que em 2009 todos os seus sonhos se realizem!
Beijokas da Vitória

Crista disse...

Oi Erica,
deve ter sido super interessante esse programa.

E o teu Natal como foi????

O meu foi bem calminho e de comilança. Engordei mas estou preparada para perder peso com alimentação saudável e muito exercício.
beijos grandes e bom domingo

Evolução